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COTIDIANO DE UM SUPORTE TÉCNICO

24 de mai. de 2010

HISTÓRIAS HILÁRIAS DO COTIDIANO DE UM SUPORTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA


Esta é uma historia verídica que ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela esta movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa.


Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:

- Help desk assistência, posso ajudar?


- Sim, bem.... estou tendo problema com o Word.


- Que tipo de problema?


- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.


- Sumiram?


- Elas desapareceram. Nada.


- Nada?


- Está preta. Não aceita nada que eu digite.


- Você ainda está no Word ou já saiu?


- Como posso saber?


- Você vê o Prompt C: na tela?


- O que é esse 'promete-se'?


- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?


- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.


- Seu monitor tem um indicador de força?


- O que é monitor?


- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando


está ligado?


- Não sei.


- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força.


Você consegue fazer isso?


- Acho que sim.


- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.


- Tá sim.


- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?


- Não.


- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.


- Ok, achei..


- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador.


- Não alcanço!


- Hum. Você consegue ver se está?


- Não.


- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?


- Ah, não, tá muito escuro aqui!


- Escuro?


- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da


janela, lá do outro lado.


- Bom, acenda a luz então!


- Não posso.


- Por que não?


- Porque estamos sem energia.


- Estão.... sem energia...?? ? Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você


ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?


- Sim, estão no armário.


- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de


volta para a loja.


- Sério?? O problema é tão grave assim?


- Sim, temo que seja.


- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?


- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!! !


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ABAIXO PODE PARECER PIADA, MAS VÁRIOS TÉCNICOS AFIRMAM QUE JÁ ACONTECEU COM


ELES .....


USUÁRIO: 'Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz:


Não é possível encontrar a impressora'.Já levantei a impressora e


coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua


dizendo que não consegue encontrá-la.

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SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?'


USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.'


SUPORTE: 'Que modelo é?'


USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard. ..'


SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.'


USUÁRIO: 'É bege!'


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SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?'


USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.'


SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...'


USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill


Gates!'

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USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz 'Clique


Reiniciar'... O que eu devo fazer?'


SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente..'


Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga


para o suporte novamente.


USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?'


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USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de


tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!! !

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SUPORTE: 'Em que posso ajudar?'


USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.'


SUPORTE: 'OK, qual é o problema?'


USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta


dela pra fazer o tal arromba, é arromba, né!??'


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SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?'


USUÁRIO: 'Moooço, a Internet também abre aos domingos?'


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Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.


SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?'


USUÁRIO: 'Uma samambaia!'


SUPORTE: silêncio

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